Notícias

Estética e Cosmética é a profissão do futuro; saiba mais

Ser responsável pela saúde e bem-estar de homens e mulheres é uma tarefa difícil, mas para os profissionais especializados em beleza a palavra “impossível” é incomum. Utilizando técnicas e muito aprendizado, os esteticistas reforçam o que já sabemos: Estética e Cosmética é a profissão do futuro.

Quer entender porque Estética e Cosmética é a profissão do futuro? Acompanhe esse texto e tenha a certeza de que esse é o curso certo para você. Citaremos alguns pontos que validarão essa afirmação.

Áreas de atuação

Após os avanços da tecnologia nos tratamentos estéticos, a profissão conta com inúmeras possibilidades de empregabilidade. Nas áreas de estética facial (intervenções no rosto), corporal (estrias e celulites) e capilar (quedas de cabelo, por exemplo), você pode atuar em clínicas, centros médicos, salões de beleza, centros de estéticas, hotéis e diversas outras áreas.

Salário

O salário dos profissionais de Estética e Cosmética, de acordo com números divulgados pelo Guia da Carreira e Site Nacional de Empregos (Sine), pode chegar a R$ 4 mil reais, dependendo da formação, experiências profissionais adquiridas e porte da empresa que está contratando, e tudo isso dependerá diretamente da instituição de ensino superior que você vai escolher para começar a trilhar o seu caminho. Faça a escolha certa!

Perfil

Se você está sempre atento às novidades do mundo da beleza, acompanhando o que é tendência ou não, então você tem o perfil do profissional de Estética e Cosmética. Além de estar completamente por dentro desse assunto, é importante ser um bom comunicador e ter confiança no próprio trabalho.

Fazer a diferença

O(a) esteticista se depara diariamente com comentários incríveis sobre o próprio trabalho, mas ver o seu cliente com a autoestima elevada não tem preço. Fazer a diferença para as pessoas eleva a profissão e o profissional, uma das melhores sensações que existem.