pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Notícias

Ensino a distância cresce no Brasil com pandemia de Coronavírus

A necessidade de se adaptar ao chamado “novo normal” após a pandemia de Covid-19 foi notória. Com ela, principalmente as instituições de ensino precisaram também mudar a forma de ensinar, afinal, a educação não pode parar. Mas como educar com qualidade sem o contato nas salas de aula? Como tornar isso possível?

Foi aí que surgiu a possibilidade de tornar digital o que era feito somente no modelo presencial. É claro que, mesmo antes da pandemia começar, o ensino a distância (EAD) já era uma tendência. Para ilustrar isso, é só entender o tamanho que a UNEF EAD atingiu em todo o território brasileiro. São mais de 160 polos espalhados em todo o Brasil, ambiente virtual próprio, ou seja, a UNEF EAD, antes do Coronavírus, já proporcionava ensino de qualidade mesmo fora das salas de aula.

Porém, com a pandemia, foi ainda mais necessário passar a realizar sonhos fora das salas de aula. Sim. Realizar sonhos. O ensino superior tem fundamental importância para a vida do indivíduo que sonha em se tornar um profissional qualificado. Com o ensino superior, vem a qualificação, a especialização, que são aspectos que o mercado de trabalho precisa e exige.

De acordo com um levantamento feito pelo Google, a procura pelas instituições de ensino a distância cresceu 130% durante a pandemia. A Udemy, plataforma líder de mercado na distribuição de cursos à distância, analisou a base de dados de alunos nos últimos dois meses. Com isso, foi revelado um crescimento de 425% no número de matrículas em cursos da plataforma no mundo todo e cerca de 95% de aumento no Brasil.

Tudo isso não pode passar de apenas estatísticas. Isso serve também como incentivo para as pessoas que sonham em mudar de vida. Ter uma graduação superior abre portas para o mercado de trabalho, torna o profissional diferenciado, e o faz sair na frente de outros profissionais que não se importam com essa especialização.

A importância do ensino superior na pandemia

A pandemia de Coronavírus mostrou ao mundo que os profissionais capacitados estão sendo peças-chave para a resolução dos problemas causados pela doença. O que seria das pessoas contaminadas pela Covid-19 sem os fisioterapeutas para auxiliá-los na fisioterapia respiratória? O que seria dessas pessoas sem os médicos que estão arriscando as suas vidas para lhes dar uma perspectiva de melhora? E os enfermeiros que auxiliam as equipes médicas?

Por tudo isso, o ensino superior, a especialização, a qualificação precisam voltar a ser valorizados. Educação não é brincadeira, precisa ser levada a sério tanto por quem a faz quanto por quem a utiliza. Valorize os profissionais que lutam diariamente para tornar a educação do país mais qualificada, mesmo com tantos obstáculos.

Não desista. Há uma luz no fim do túnel. Você pode mais. Não vai ser fácil, você precisará se esforçar, abdicar de coisas importantes para você, mas saiba que vai valer a pena. Como disse Aristóteles, “a educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces”.