Portal Acadêmico

Notícias

Educação digital: importante e necessária

Há algumas décadas, a educação digital nem mesmo existia. Hoje, ela não só existe como também desempenha um papel fundamental na formação de milhões de pessoas, todos os dias. Fatores como a globalização, os avanços tecnológicos e o desenvolvimento de modernas metodologias de aprendizado contribuíram – e muito – para essa expansão de ensino.

O estudante que vive uma rotina agitada, nestes que são denominados “tempos líquidos”, de acordo com o filósofo polonês Zygmund Bauman, onde tudo muda de forma muito rápida, precisa de uma plataforma educacional que se adeque a suas necessidades. Entretanto, engana-se aquele que apenas relaciona a educação digital ao uso de computadores, tablets e smartphones. Esse segmento educacional vai muito além dessas funcionalidades, e envolve conhecimentos que utilizam ferramentas tecnológicas voltadas para a aprendizagem, tais como um design específico para o ambiente virtual, videoaulas, além de exercícios interativos que facilitam o ensino, se forma atraente e inovadora.

A UNEF EAD foi estudada e estruturada especialmente para aqueles indivíduos que se adaptam à educação digital. O novo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, traz recursos que oportunizam uma melhor experiência acadêmica aos estudantes, facilitando a A interação aluno-professor. Além disso, o acesso de qualquer dispositivo móvel, como celular, tablet, e outros é descomplicado, o que representa uma vantagem para os estudantes da UNEF EAD.

Ter uma educação digital não é luxo, é uma necessidade. O estudante que se conecta a esse segmento tem sua produtividade aumentada e conta com o que há de melhor e de mais moderno no aprendizado do ensino superior.